O Colégio CONSTRUINDO é um espaço de aprendizagem onde se vivencia...
... que o saber se constrói e não se transmite;
... que se aprende mais e melhor na troca entre as pessoas;
... que o corpo é sede das aprendizagens ...
... que o equilíbrio entre atividades corporais e intelectuais é indispensável;
... que a imaginação criativa tem lugar importante;
... que a aprendizagem se vincula necessariamente às experiências e vivências concretas das pessoas;
... que a exploração da leitura deve ser priorizada nas situações de aprendizagem;
... que as brincadeiras e os jogos não devem servir apenas ao lúdico, mas ao desenvolvimento de competências fundamentais para a vida.
Apoiada em princípios socioconstrutivistas, a proposta está consolidada a partir de experiência de 24 anos com Educação Infantil e Ensino Fundamental
Através dela alunos e alunas são preparados para exercer sua cidadania de maneira que:
- Respeitem e valorizem a cultura de seu grupo de origem e de outros grupos;
- Utilizem o conhecimento em seu processo de formação como indivíduos críticos e realizadores;
- Pratiquem ações e cooperação, solidariedade e ajuda na relação com as pessoas;
- Demonstrem atitudes que expressem cuidados com o meio ambiente.
O QUE OFERECEMOS
- Proposta educativa inclusiva que tem como eixo condutor a criança com seu próprio ritmo de funcionamento;
- Prática pedagógica que utiliza recursos de investigação, experimentação, livre expressão, auto-avaliação e socialização dos conhecimentos construídos;
- Níveis de ensino em Educação Infantil e Ensino Fundamental (até 5º ano), com turmas de até vinte alunos(as), adotando currículo básico e atividades complementares;
- Ambientação especial para funcionamento de atividades extra-curriculares;
- Aulas de Língua Estrangeira (Inglês) para grupos de Ensino Fundamental;
- Atendimento personalizado para projetos pedagógicos individuais adequados às necessidades educativas de seus estudantes;
- Aulas de Educação Corporal (Equilibração de Corpo e Movimento e Jogos Esportivos) incluídas na grade curricular de Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário